Santa Catarina na rota dos principais eventos de Automobilismo na Terra

| 20 de julho de 2016

terra8Campeonato Brasileiro chega a São Bento do Sul no primeiro final de semana de agosto. Antes, Lontras recebe a sexta etapa do Catarinense – Foto: Victor Lara

As próximas três semanas prometem ser de grande importância para o automobilismo catarinense. Conhecido no cenário nacional por promover o melhor circuito estadual do país, Santa Catarina se prepara para sediar a sexta etapa do Catarinense de Velocidade na Terra nos dias 23 e 24 de julho, na cidade de Lontras. E as novidades não param por aí. O primeiro final de semana de agosto marca a entrada do estado no calendário brasileiro de corridas. São Bento do Sul foi escolhida para sediar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.

“Para nós é motivo de extremo orgulho receber uma etapa do nacional em Santa Catarina. Isso só comprova o esforço dos promotores locais, dos pilotos e da FAUESC, que tem desempenhado um grande papel frente ao Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra. Esperamos que sejam dois grandes eventos. Temos uma expectativa muito grande sobre a etapa do Brasileiro em São Bento do Sul, pois poderemos mostrar para o restante do país o potencial do nosso campeonato”, explica Fábio Trisotto, um dos idealizadores do Campeonato.

Programada para o último final de semana, a etapa de Lontras do Campeonato Catarinense precisou ser adiada devido às fortes chuvas. Para este sábado e domingo a previsão é de tempo firme com sol abrindo, o que é a garantia de pé em baixo e muita velocidade na pista do Autódromo Alceu Feldmann. Com ótimas disputas em todas as categorias, a etapa será um excelente teste para os pilotos antes do principal evento da temporada em solo catarinense.

Quinze dias após passar por Lontras, será a vez de São Bento do Sul receber o Brasileiro. É importante ressaltar que a pista do Autódromo Lourenço Schreiner já recebeu uma etapa do catarinense esse ano com o local sendo bastante elogiado por pilotos. Considerada uma das melhores do estado, a pista em São Bento do Sul é bastante técnica exigindo ao máximo dos pilotos e carros nos quase 2.100 metros de extensão.

“A realização do Brasileiro será um dos pontos máximos da nossa temporada. Esperamos um ótimo público e, claro, disputas intensas na pista com os melhores pilotos do país”, encerra Fábio.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/ SixComm Comunicação

Categoria: Outros esportes

About the Author ()

.