San Lorenzo, o time do Papa, vem em ascensão nos últimos anos

| 31 de outubro de 2016

san-lorenzo3 san-lorenzo2 san-lorenzo1O San Lorenzo de Almagro, da Argentina, foi fundado em 1º de abril de 1908. Em 2001, o clube conquistou a Copa Mercosul e o Torneio Clausura. Já no seguinte, conquistou a Copa Sul-Americana (2002).

O primeiro grande momento da história do San Lorenzo, com conquistas importantes e de cunho internacional, começou em 2013 com o Torneio Inicial sob o comando do treinador Juan Antonio Pizzi. No ano seguinte, a maior conquista: a Libertadores da América com Edgardo Bauza no comando do time. Em 2015, foi a vez do San Lorenzo conquistar a Supercopa Argentina, com o técnico Pablo Guede.

O time ficou ainda mais famoso, quando o Papa Francisco revelou para o mundo que o San Lorenzo é o time de coração dele.

Estádio

Há 5 grandes times argentinos em Buenos Aires: Boca Juniors e River Plate, da Capital Federal, Racing e Independiente,  ambos de Avellaneda, além do San Lorenzo de Almagro, localizado no caminho do aeroporto de Ezeiza. Os mais famosos são Boca e River. Não há como escapar disso.

Desses, a Chapecoense já enfrentou River Plate (2015) e Independiente (2016). Chegou a vez de encarar o terceiro time da Grande Buenos Aires, o San Lorenzo, cujo estádio é o Pedro Bidegain, conhecido como El Nuevo Gasómetro, com capacidade para 47.964 espectadores.

A partida entre San Lorenzo x Chapecoense será nesta 4ª feira em Buenos Aires e o jogo da volta no dia 23 de novembro, na Arena Condá.

A Copa Sul-Americana surgiu em 2002 e o San Lorenzo foi o primeiro campeão. Apenas dois clubes brasileiros conquistaram essa competição: O Inter de Porto Alegre em 2008 e o São Paulo FC em 2012.

Fotos: Site Oficial/San Lorenzo

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros clubes

.