Ronaldo Fenômeno será uma das estrelas do encerramento da Copa das Confederações
Cerimônia de encerramento da Copa das Confederações terá dança, futebol, história e outras surpresas
O evento começa às 19h15min deste domingo no horário local, 14h15 no horário de Brasília. Em destaque, a bela cidade de São Petersburgo, além da homenagem aos campeões anteriores do torneio.
Brasileiro Ronaldo Fenômeno foi duas vezes campeão da Copa do Mundo da FIFA e ainda melhor do mundo.
História
A torre do relógio na Fortaleza de Pedro e Paulo começará o espetáculo enviando o público de volta ao tempo de 1897, quando a Veneza do Norte estava no coração da época dourada do balé no país. O ícone russo Nikolay Tsiskaridze, reitor da Academia Vaganova de Ballet Russo, ser´a agrande atração.
Toda a cerimônia está inspirada na idéia de uma procissão de carnaval, quando um ato é rapidamente seguido por outro. Cerca de 1.500 pessoas estarão envolvidas, entre artistas, músicos e dançarinos de diferentes cidades – e os espectadores serão tratados como integrantes de uma mistura de dança clássica e moderna. teremos ainda pantomima (representação dramática da Roma antiga com um dançarino solo), atos de circo e hip hop.
O futebol também desempenhará um papel importante no espetáculo, já que os grandes fantoches de futebol representando os países que ganharam as edições anteriores do torneio serão exibidos no palco. Depois disso, um dos jogadores mais famosos da Copa das Confederações, a legenda da FIFA e o duas vezes vencedor da Copa do Mundo da FIFA, Ronaldo, trará o cobiçado troféu para o estádio, antecedendo Chile x Alemanha.
“Estou encantado de voltar para a Copa das Confederações”, disse Ronaldo, que ganhou a edição de 1997 na Arábia Saudita. “Mas, mais importante, é ótimo voltar para a Rússia e ver tudo o que está funcionando tão bem com o torneio. Não tenho dúvidas de que o país organizará uma incrível Copa do Mundo no próximo ano “.
O diretor da performance, Felix Mikhailov, acredita que as cerimônias de abertura e encerramento foram planejadas de tal forma que nunca foi feito antes na Copa das Confederações, envolvendo tantas pessoas, música e performances diferentes.
“Será um show memorável e poderoso e queremos que os fãs assistam ao vivo. Chegue cedo, aproveite o show e entrem em um excelente humor fazendo parte da cerimônia “, disse ele.
O final do show vai ter Polina Gagarina e Egor Kreed cantar uma música escrita por DJ Smash dedicada aos participantes do torneio e todos os que ajudaram a organizá-lo.
Fonte: FIFA.com
Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque