Rodrigo Gral pode marcar gol 600 da carreira neste sábado, 10
O centroavante Rodrigo Gral está prestes a completar 600 gols em sua carreira, numa contagem pessoal desde as categorias de base. Ídolo por onde passou, respeitado pelos companheiros e com diversas histórias no currículo, o atleta está no FC Djursland, da Dinamarca. No dia 20 de agosto, em duelo diante do Hasle B, o camiseta 18 marcou quatro gols, participou de outros dois, mas sofreu lesão séria na face e precisou passar por cirurgia no país nórdico. A previsão de voltar aos gramados era para o final de setembro. Porém, com rápida evolução, o jogador retornou aos treinamentos nesta semana e está à disposição para o confronto de sábado, contra o Lemming IF, pela sexta rodada do Jyllandsserien. Em sua conta, são 598 tentos assinalados.
“Estou feliz aqui no FC Djursland, um projeto bastante legal, com mais brasileiros e fazendo aquilo que mais amo que é jogar futebol. A lesão foi bastante feia, fiquei sem poder me alimentar com sólidos por uns dias, doía bastante, mas graças a Deus a recuperação foi bem rápida, até surpreendeu os médicos e estou pronto para retornar aos gramados já. O time está liderando a competição, espero poder colaborar para seguirmos assim e, claro, quem sabe realizar mais esse sonho pessoal que é chegar ao gol de número 600. Se for nesta rodada, maravilha, para coroar o retorno. Faltam dois apenas. Mas o importante é o coletivo, sempre”, afirmou.
Com passagens por grandes clubes do Brasil, como o Grêmio, onde é ainda o maior artilheiro das categorias de base em todos os tempos, além de ser herói no Jubilo Iwata, do Japão e rodar outros países, Gral prepara também sua transição, estudando numa Escola UEFA, na cidade de Grenaa, onde está atualmente morando. Como já referiu em outras oportunidades.
“Os estudos já começaram e estão bem interessantes. O foco é dividido com os campos e as salas de aula”, resumiu.
Artilheiro da equipe com cinco gols, além de três assistências, passa para os demais colegas sua experiência e agrega qualidade com os mais novos. Quem corrobora com isto é o atacante Guga Dambros. Nas duas rodadas em que ficou de fora, Gral viu o jovem de Gravataí/RS assumir o protagonismo da equipe. Com três gols assinalados e também três assistências, o jovem elogia os ensinamentos do veterano.
“A experiência aqui é muito boa. Eu já estava no país com mais amigos brasileiros quando o Gral chegou. Tem o Paulo (Fernando, radicado no país há 15 anos), o Felipe (Athirson), nosso treinador é o Aroldo Strack, que veio para cá jovem também e montou sua carreira no país, estudioso, com grande futuro. O Gral agregou toda sua qualidade na equipe, suas dicas profissionais, um cara que não tem ruim com ele, sempre quer treinar mais, sorrindo e baita profissional. Pude aprender um pouco já neste período e graças a Deus em campo também dar boa resposta com esses gols e assistências. A cultura tática é importante. Estamos evoluindo e na busca dos objetivos do FC Djursland”, finalizou Guga.
Foto: Divulgação/Aguante Comunicação (ao lado de Gral, o jovem Guga Dambros) Texto: Diego Carvalho/Aguante
Categoria: Destaque, Outros clubes