Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 desembarca no Pará com Fafá de Belém
Cantora será responsável por carregar a chama em sua cidade natal
Nesta quarta-feira (15), a Tocha Olímpica Rio 2016 fará sua primeira parada no Pará. Dessa vez, o revezamento será todo concentrado na capital paraense. Nesta etapa, 24 condutores indicados pela campanha do Bradesco vão participar das atividades simbólicas. Ente eles está a cantora Fafá de Belém, convidada do Banco.
Maria de Fátima Palha de Figueiredo, mais conhecida como Fafá de Belém, nasceu em Belém, no Pará, e ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música “Filho da Bahia”, interpretada por ela, foi introduzida na trilha sonora de uma famosa novela. “Vermelho”, “Abandonada” e “Ave Maria” estão entre os maiores sucessos na voz da cantora, que gravou mais de 20 CDs em 40 anos de carreira.
Além da cantora paraense, quem também estará em Belém representando o Bradesco será Gustavo Borges. Embaixador do Banco, o ex-atleta marcará presença na capital do estado para a Flame After Hour, uma celebração da chama em uma Agência Olímpica do Banco. Gustavo conduzirá a tocha em São Paulo, no dia 24 de julho.
Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, o ex-atleta brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar no Hall da Fama da modalidade.
Entre os indicados pela campanha pública do Bradesco, o destaque fica por conta de Suzete Montalvão, que disputou os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, no revezamento 4×400 metros. Atualmente, ela dá aulas de atletismo no projeto social do Estádio Olímpico do Pará e atua na divulgação do esporte com a criação do Museu Itinerante do Atletismo, que divulga os feitos e ações dos atletas paraenses.
Além Suzete, Cláudia Fonteles Cardoso de Oliveira também terá a oportunidade de carregar a tocha em Belém. Acostumada a levar seu filho para o treino de atletismo nas costas, já que sua rua era praticamente de lama e seu filho utilizava próteses de madeira nas duas pernas, Cláudia foi uma das grandes incentivadores de um campeão. Com o apoio da mãe, Alan Fonteles superou as dificuldades e conquistou a medalha de ouro dos 200m rasos dos Jogos Paralímpicos Londres-12.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Sobre o Bradesco Esportes
O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.
Informações à imprensa:In Press Media Guide Foto: Arquivo/Tour da Tocha/Bradesco