Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega ao Rio Grande do Sul

| 4 de julho de 2016

2684_04.36.2016_112864_ef_20160703Erechim e Passo Fundo foram as duas primeiras cidades do estado a receberem a chama. Em Chapecó, Modesto Bataglin carregou a tocha.

A Tocha Olímpica Rio 2016 chegou ao Rio Grande do Sul, o último estado brasileiro que ainda não tinha recebido o revezamento. Neste domingo (3), a chama passou por Santa Catarina (foto), nas cidades de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia, e terminou o dia no em terras gaúchas, passando por Erechim e Passo Fundo. Ao todo, 18 condutores indicados pela campanha do Bradesco participaram do tour da tocha nos cinco municípios.

Tiago Gheno (de barba) é um dentista que abdicou da carreira para seguir o seu coração. Indicado pelo Banco para conduzir a tocha em Chapecó, ele é o fundador de uma ONG, em Xaxim, onde busca levar educação, cultura e arte para as crianças da cidade. Um projeto erguido em conjunto com amigos que ele motivou por meio do seu próprio entusiasmo em fazer um mundo melhor.

2684_04.37.2016_112863_ef_20160703Andou pela América do Sul e Europa apenas com sua mochila e violão adquirindo experiências, colecionando histórias e compilando uma filosofia de amor, a qual hoje também repassa aos alunos nas escolas da rede pública através de palestras. “A emoção é imensa de representar Xaxim, minha família, meus grandes amigos, todas as pessoas da cultura de paz que lutam para fazer o bem”, contou após conduzir a tocha.

Modesto Pasqual Bataglin foi outro selecionado pelo Bradesco para carregar a chama olímpica em Chapecó. Com mais de 60 anos, pratica corrida de rua diariamente e incentiva os amigos na pratica do atletismo. Ele é o presidente e fundador da Associação de Corredores de São Miguel do Oeste (SC).

Muito emocionado por participar do revezamento da tocha, Modesto agradeceu por ter sido escolhido como um condutor do Bradesco. “É uma oportunidade única na vida de poder participar desse momento. A emoção é grande, porque é uma vez só e é eterna. Só tenho que agradecer muito, principalmente à minha filha, que me indicou”.

Já no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo, foi a vez de Alessandra Vargas participar do tour da tocha. Professora de educação física, ela é mestre em estudos sobre o envelhecimento humano, com atuação em envelhecimento, saúde e sociedade. Trabalha com portadores de necessidades especiais, grupos de melhor idade, crianças, adolescentes e grupos de corredores de rua.

As suas aulas transformaram a vida das pessoas que conhecem o prazer de praticar uma atividade física e viver com mais saúde e qualidade de vida.“Desde os 5 anos de idade, eu sempre pratiquei atividades físicas e me envolvi com o esporte. Não tem como descrever o sentimento neste momento. É o máximo de reconhecimento que eu poderia ter”, disse.

Além de Tiago, Modesto e Alessandra, os outros selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para carregar a tocha foram Beni Negrie Jucimar Garbin, em São Lourenço do Oeste, Vaneza Wons e Izelda Oro, em Chapecó; Nádia Zolet, Tainá Durante e Franci Stedille, em Concórdia;José Luis Dalla Costa, em Erechim; e Eliseu Barduco e Marcelo Ferreira, em Passo Fundo.

Informações à imprensa: In Press Media Guide  Fotos: Bradesco/William Lucas

Categoria: Destaque, Rio 2016

About the Author ()

.