Revezamento da Tocha Olímpica reuniu mais de três mil pessoas em Palhoça
A estimativa é da Polícia Militar, o símbolo passou pela cidade na manhã deste domingo.
Desportistas, autoridades e muitas famílias marcaram presença no revezamento da Tocha Olímpica em Palhoça, que aconteceu neste domingo (10), na Praça 7 de Setembro. O evento que iniciou por volta das 9h30 contou com atividades esportivas promovidas pela Prefeitura e com apresentação artística de patins.
Quinze pessoas conduziram o símbolo olímpico pelas ruas do Centro da cidade até a Avenida Aniceto Zacchi no bairro Ponte do Imaruim, antes dele seguir para o município de São José. O educador físico e instrutor de surf na Guarda do Embaú, George Washington A. Junior (o Professor Madeira), foi o primeiro a ter a honra de conduzir a chama olímpica na Grande Florianópolis, enquanto o ex-atleta de natação e guarda vidas militar, Jeferson da Silva, encerrou o revezamento, em frente ao Banco Bradesco. Ambos os condutores foram indicados pela prefeitura municipal.
Um dos momentos mais emocionantes do dia foi o encontro da condutora Tatiana Lessa com o pequeno João Vitor, de 6 anos. A dupla moradora de Palhoça ficou conhecida nacionalmente, há dois anos, depois que João teve sua vida salva por um transplante de fígado realizado por Tatiana devido a um câncer agressivo que o garoto enfrentava. Na época, a doadora compatível que nem conhecia o menino, teve que perder mais de 30kg para poder realizar a cirurgia. Esse foi o motivo do convite para o revezamento.
A chama olímpica foi acesa na cidade grega de Olímpia no dia 21 de abril e, ao todo, passará por mais de 300 municípios até o começo dos jogos no Rio de Janeiro, daqui a 25 dias, quando acontece o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura da competição, a primeira da América do Sul, que reunirá 10 mil atletas de mais de 200 países.
Fotos/Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palhoça