Reunião com os líderes de seis Torcidas Organizadas definiu estratégias de segurança

| 25 de janeiro de 2019

FotoPMReunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, na sede da 1ª Região de Polícia Militar, em Florianópolis, sob o comando do Tenente-Coronel PM Marcelo Pontes, Cmt da 1ª RPM, o Major André Rodrigo Serafin, Subcomandante do 4º BPM, o  Major Ricardo Carlos Dutra, Subcomandante do 22º BPM, e o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, da 29º Promotoria de Justiça da Comarca da Capital. Estiveram presentes, representantes das torcidas organizadas Avaixonadas, Mancha Azul, Gaviões, Choppgueira, Barrigueira e Torcida Elas. Foram debatidos assuntos  relacionados ao comportamento das torcidas organizadas durante os jogos do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de futebol a serem realizados no ano de 2019.

Também foi abordado sobre a obrigatoriedade do cadastro dos torcedores membros das torcidas organizadas e quanto à autorização do porte de mastros de bandeira em estádios. Foi informado que a Polícia Militar irá iniciar o cadastro dos membros das torcidas organizadas, a partir da próxima semana, devendo o mesmo ser concluído até o primeiro turno do Campeonato Catarinense 2019. O cadastro dos torcedores membros das torcidas organizadas visa facilitar a identificação desses torcedores relacionados a atos que tenha repercussão na esfera civil, do estatuto do torcedor ou criminal.

Está permitido o porte de mastros de bambu para os bandeirões, mas a PMSC e o MPSC reiteraram para que as torcidas saibam aproveitar a oportunidade, pois se acontecerem incidentes atentando a segurança e a ordem pública, tais medidas serão revogadas.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa/Comando geral/PMSC

Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

About the Author ()

.