Renovado após titularidade, João Filipe elogia Claudinei e já mira clássico estadual
Novo comandante, novos tempos. É assim com João Filipe desde que Claudinei Oliveira desembarcou na Ressacada. Nas duas partidas sob comando do técnico o versátil jogador esteve em campo. Primeiro na vitória contra o Luverdense, entrando no segundo tempo, e agora diante do Ceará, ganhando moral e iniciando a partida entre os 11.
E por muito pouco o retorno de João Filipe ao time titular não tem um sabor ainda mais especial. O Avaí ficou no 0x0 contra os cearenses, mas teve as melhores chances de marcar. “Pra mim foi um sentimento de renovação. E de felicidade por voltar a ser titular com essa camisa. É muito bom estar de volta, começar um jogo. Graças a Deus fizemos um bom duelo e por detalhes que a vitória não veio. Mas é continuar nessa pegada e continuar subindo na tabela. Me senti muito bem no jogo e o momento difícil que tive já passou”, disse o jogador, que voltou recentemente de lesão.
João Filipe faz questão de enaltecer o novo comandante. Mesmo com pouco tempo de casa, Claudinei Olivieira é visto pelo camisa 8 do Avaí como um ‘super ser humano’. “É até pouco tempo, mas já deu para ver que o professor Claudinei é um super ser humano, do bem. Ajuda todo mundo e já vimos que vai nos ajudar demais. Seu trabalho vem sendo ótimo, e já está tendo reflexo dentro de campo. Agora é continuar evoluindo”, afirmou o atleta, que em 2014 conquistou o acesso à Série A pelo Leão.
Com a semana cheia para treinamentos, o Avai foca suas atenções no próximo compromisso. Sábado, o time duela em um clássico estadual diante do Criciúma. Para João Filipe, momento de fazer valer o mando de campo. “Temos um clássico. É um jogo difícil e um confronto direto na tabela. Vamos fazer o nosso jogo, equilibrado. Temos que também fazer valer a nossa casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Esse é o momento de apoiar pois queremos muito a vitória”, finalizou.
Foto: Divulgação AV Assessoria Texto: João Ricardo Ziert/AV