Rei do Acesso, Diego Felipe projeta Série B ‘mais difícil da carreira’

| 12 de maio de 2016
diegoEspecialista em acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Diego Felipe quer ampliar seu currículo vitorioso e busca sua quarta ascensão com um time em Santa Catarina. Depois de defender com êxito Criciúma, Chapecoense e Avaí, o carioca agora vive a expectativa de estrear com a camiseta do Joinville nesta competição. O desafio do sábado (14), às 21h, será o Luverdense, no estádio Passo das Emas. Com personalidade e confiança, o jogador pode ser um trunfo no elenco do técnico Hemerson Maria.

“A gente sabe que é um campeonato longo, onde temos muitos jogos distantes e a logística é bastante difícil. Já passei por isso algumas vezes e vamos de novo. Precisamos manter a concentração sempre e valorizar cada ponto conquistado, porque lá na frente podemos conseguir aquilo que almejamos. A estreia já tem uma viagem cansativa, mas essa é a tônica, enfrentar todos obstáculos. Posso passar isso aos meus companheiros também, embora seja um grupo forte e bastante rodado”, afirma.

Com bastante equilíbrio nesta temporada, com exceção do Vasco que já larga como favorito ao título, o nivelamento dos demais times é semelhante. Por isso mesmo, Diego Felipe entende que todo detalhe pode fazer a diferença, mesmo com uma maratona inicial. Depois do Mato Grosso, a delegação vai ao Ceará para a partida de volta da Copa do Brasil no dia 17, encara clássico regional três dias depois em casa, novamente viaja ao Nordeste para duelo contra o Bahia, no dia 25, regressa a Joinville para confronto dia 28 com o Londrina e encerra o mês no interior de Minas Gerais, contra o Tupi, no dia 31.

“Acredito que essa será a Série B mais difícil que já disputei até agora na carreira. Tem muito time considerado grande para esta competição, com investimento de Série A, então a batalha será bem acirrada. E essa maratona inicial é bem complicada, porque a logística faz com que a gente descanse pouco, com jogos de três em três dias, isso prejudica, mas é assim mesmo. A gente espera cumprir bem nosso papel e ter uma boa arrancada na competição, sem esquecer da Copa do Brasil, que apesar da derrota em casa, podemos buscar o resultado lá em Fortaleza. Porém, apesar de ser uma partida em cima da outra, precisamos pensar passo a passo”, finalizou.

Ficha técnica
Diego Felipe Coutinho
Data de nascimento: 06/01/1989
Local: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 186cm
Clube atual: Joinville/SC

Clubes
– Criciúma/SC (2008-2011)
– Chapecoense/SC (2011)
– Criciúma/SC (2012)
– Chapecoense/SC (2013)
– Bahia/BA (2014)
– Avaí/SC (2014)
– Al Dhafra/UAE (2015)

Título
– Campeonato Baiano (2014)

Conquistas pessoais
– Artilheiro do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B – 9 gols (2014)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2014)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Troféu Top da Bola/SC – 3º melhor volante do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2012)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2010)

Foto: Divulgação/JEC  Texto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Destaque, Joinville

About the Author ()

.