Rafael Silva foi de herói a vilão em jogo que eliminou o Figueirense da Sul-Americana

| 1 de setembro de 2016

mengoO Figueirense fez 4 a 2 no primeiro confronto no Scarpelli em noite que deu tudo certo, deixando o time alvinegro com ótimas vantagens para a partida seguinte. Só que o Flamengo também estava iluminado na noite de ontem, deu tudo muito certo, e o placar de 3 a 1, com dois gols de diferença, acabou eliminando o time catarinense da Sul-Americana 2016.

O Figueirense se dava ao luxo até de perder por 1 a 0, mas ampliou as vantagens ao marcar através de Rafael Silva. Seria muito difícil o Flamengo reverter esse quadro favorável ao Furacão do Estreito, mas o futebol sempre será uma “caixinha de surpresas”.

Empate e virada  

Buscando a sua reação, o Flamengo não esmoreceu e foi buscar o empate, acreditando sempre no, digamos, impossível. Everton marcou um belo gol e fez 1 a 1 no placar.

Com outro lindo gol, Jorge, cria rubro-negra, acabou virando o placar: 2 A 1 para o Mengão. Ainda com esse placar, dava Figueirense na próxima fase da Copa Sul-Americana.

A expulsão 

Rafael Silva fez o gol do Figueirense, comemorou de forma exagerada e recebeu cartão amarelo. Depois de uma falta dura em Jorge, novo amarelo e o cartão vermelho. Com 10 em campo, os jogadores alvinegros tiveram que se desdobrar e os do Flamengo não desistiam.

O gol que faltava

A vitória, e por diferença de dois gols, veio com o gol de Fernandinho, fazendo 3 a 1. O meia Carlos Alberto, no intervalo do jogo, parecia prever o pior: “A gente tem que melhorar muita coisa se quiser sair daqui com a classificação. Vamos acertar agora no intervalo.” Não acertou e desandou, frustrando a torcida alvinegra.

O público foi de 7.449 torcedores no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES.

Categoria: Destaque, Figueirense

.