Radialista Antônio José emplaca os 70 anos de idade e com muitas histórias para contar

| 1 de agosto de 2017

Toninho1Foram 35 anos de imprensa e 30 anos de Amadorismo em Foco, programa esportivo tradicional da rádio Guarujá, em vários horários, sempre com notícias vinculadas ao esporte amador da nossa região.

Toninho José teve colunas em O Estado, A Ponte e A Gazeta (eu tive o mesmo caminho dele nesses jornais) e rádio Guarujá, a maior escola do rádio catarinense.

Toninho foi plantão esportivo também e umas das pérolas foi quando iniciamos a jornada esportiva e cada um da equipe na partida dava o seu destaque. Quando o plantão foi acionado para a manchete, Toninho José largou essa: “Vários jogos pelo Brasil, mas hoje o meu destaque é para o aniversário do meu filho Fred (o Frederico Tadeu, fotógrafo também no esporte)”.

Toninho José também se destacou no Bar Fala Mané, com Aldírio Simões. Recentemente, foi homenageado com o Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa, categoria especial.

Um grande parceiro, batalhador pelas notícias do esporte, um apaixonado pelo esporte, em especial o futebol.

Certa vez, eu apresentando o Show de Bola da Guarujá, resolvi reunir as torcidas Organizadas Mancha Azul e Gaviões Alvinegros na rua Tiradentes. PM presente, Toninho José foi o repórter. Esticamos o cabo desde o 10º andar do Edifício Tiradentes até a rua, para o Toninho ouvir os integrantes da torcida, os cantos deles, etc. Foi uma loucura. E inedito.

Na foto aqui publicada, Toninho José aparece entrevistando Roberto dinamite, ídolo vascaíno, com o Scarpelli lotado. O repórter ao lado é Hélio Costa, ambos pela rádio Guarujá.

Foto: Arquivo Pessoal/Antônio José

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.