Quem perde muitos pontos como mandante, chora mais tarde!

| 10 de novembro de 2015

Eternos Craques2Dos 4 times de SC, três estão perigando para cair: Joinville, Avaí e Figueirense. E não podem reclamar muito não, porque fiz um levantamento e um dos fatores que determinam essa fraca campanha, foram os pontos perdidos dentro de casa. E quando se atua como mandante, é preciso ganhar o maior número possível de pontos. A outra regrinha básica para a permanência, ou para quem deseja almejar algo melhor na competição, também é de roubar alguns pontinhos preciosos como visitante.

Figueirense e Avaí chegam ao absurdo de perderem mais pontos dentro de seus domínios mais do que o próprio Joinville, o lanterna da competição. São 28 pontos perdidos pela dupla da capital contra 22 da equipe do Norte de SC. O Jec ainda possui a melhor média de público pagante dos quatro catarinenses, superando até a Chapecoense. Coisas da bola, mas os números não mentem.

Média de Pagantes

14° Joinville – 10.305

16º Chapecoense – 8.814

17º Avaí – 8.596

18º Figueirense – 8.208

A média de ocupação da Arena Joinville foi de 51% e só faltou ao time transformar essa presença da torcida em resultados positivos dentro de campo. Enquanto isso, a Arena Condá teve média de 45%, Ressacada 48% e Scarpelli, 41% de ocupação, conforme a capacidade de público de cada estádio.

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Joinville

.