Quem leva essa? Criciúma x Joinville logo mais no Heriberto Hulse
Criciúma e Joinville já se enfrentaram em 183 jogos. São 59 vitórias do Criciúma, 60 empates e 64 vitórias do Joinville. O Criciúma marcou 213 gols, enquanto o Joinville assinalou 241 gols.
A Série B do Campeonato Brasileiro terá duas partidas nesta sexta-feira (26), válidas pela 21ª rodada. A primeira será às 20h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, entre Criciúma e Joinville. Meia hora após o início do clássico catarinense, a bola vai rolar para Ceará e CRB, no Castelão. O duelo entre os representantes da região Sul do país envolve a briga para chegar ao G-4, no lado do Tigre, e a luta para fugir da zona de rebaixamento, no JEC. No confronto nordestino da noite, há uma disputa direta dentro do pelotão de frente da tabela de classificação.
Rivalidade em SC
No lado do Tigre, sétimo colocado da Série B, com 29 pontos, o técnico Roberto Cavalo não poderá repetir a formação da equipe que venceu o Náutico na última rodada por conta da ausência de Luiz. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Edson seja o substituto. Também há problemas no JEC, que é o 19º, com 18 pontos. O técnico Lisca não poderá contar o zagueiro Ligger, que foi vetado pelo departamento médico. Danrlei, Fabiano Eller e Jaime são as opções para a defesa. O lateral Éverton Silva e o meia Thomás retornam após cumprirem suspensão.
Números
Nos últimos 10 confrontos entre Criciúma e Joinville mostram equilíbrio no histórico, são três vitórias do Criciúma, três empates e quatro vitórias do Joinville, o Criciúma marcou nove gols enquanto o Joinville marcou oito gols.
Célio Amorim, 37 anos, será o árbitro do confronto no HH. Ele já trabalhou em quatro jogos da Série B e três jogos da Série C, na atual temporada.
Foto: Site Oficial/Jec Fonte: CBF/Site Oficial Fonte/Confrontos: Gustavo Voltz/Rádio Difusora de Içara