Que venha o Vasco: Em um segundo tempo quase perfeito, Avaí vence e despacha o Brasil de Pelotas
No primeiro tempo, muita correria e pouca criatividade. O Brasil ainda teve um gol legítimo, anulado pelo assistente. Na etapa final, em apenas 12 minutos, os dois gols do Avaí, a expulsão do zagueiro Nirley, um gol legal anulado do lado avaiano, e o encaminhamento da classificação azurra com atuação especial de João Paulo, André Moritz, Getúlio e do artilheiro Daniel Amorim.
O Brasil de Pelotas veio fechado, o goleiro abusou do recurso da cera no primeiro tempo, além do time gaúcho praticar a violência em muitas jogadas. O Avaí não conseguia achar uma forma de entrar no bloqueio defensivo do adversário e, apesar da correria, e da posse de bola, terminou o primeiro tempo no 0 a 0.
Decisivo
O intervalo fez bem para o Avaí e logo a dois minutos o lateral Pará falha, João Paulo aproveita, toca para Getúlio, que faz o corta luz, e a bola sobra para Daniel Amorim abrir o placar. O caminho para uma vitória mais tranquila ficou facilitado com a expulsão de Nirley, após entrada violenta, prática do Brasil desde o começo do jogo. A pá de cal veio novamente com Daniel Amorim, após cobrança de falta na medida do André Moritz. Tudo isso em apenas 12 minutos do segundo tempo. O assistente ainda anulou um gol legal do Avaí.
O público na Ressacada foi de 6.281 torcedores.
Na manhã desta sexta-feira, a CBF vai fazer o sorteio do mando de campo dos jogos da terceira fase. O Avaí vai enfrentar o Vasco, enquanto Criciúma x Chapecoense farão o confronto catarinense na Copa do Brasil.
Foto: Frederico Tadeu/Imprensa/Avaí FC