Qual a contratação de maior impacto da história do futebol catarinense?
Qual a contratação de maior impacto da história do futebol catarinense? Edmundo, Loco Abreu ou Paolo Guerrero?
Não está, inicialmente, em debate quem foi mais importante, mesmo porque Guerrero ainda nem começou a escrever a sua história pelo Avaí.
O assunto é grau de importância pelo que construíram no futebol mundial e nas seleções brasileira, uruguaia e peruana.
Nome. Quem tem mais nome?
Por clubes, então, cada um deles tem uma linda história de títulos, gols e idolatria.
Edmundo jogou a Série A de 2005 pelo Figueirense, clube que lhe abriu as portas., aos 34 anos de idade. Disputou 31 jogos com a camisa alvinegra e marcou 15 gols.
Como não lembrar do hat-trick do Edmundo pelo Figueirense contra o Vasco de Romário no 5 a 1 dia 16/11/2005, no Scarpelli.
Edmundo foi a grande contratação da Era Paulo Prisco Paraíso, em sua primeira passagem como o principal dirigente e mandatário no comando do Furacão do Estreito.
Já Loco Abreu chegou contratado pelo presidente Wilfredo Brillinger, em 2012. O atacante uruguaio estava com 36 anos e foi recebido com muita festa pela torcida alvinegra.
Loco disputou 6 jogos pelo Figueirense e marcou 1 gol, diante do Atlético Goianiense, partida pela Copa Sul-Americana de 2012. O gringo enfrentou lesões e convocações para a seleção uruguaia. Poderia ter atuado bem mais pelo Figueirense.
Contra o Flamengo no Scarpelli, 2 a 0 para o clube carioca, provocado pelos rubro-negros, Loco beijou o escudo do Botafogo. Ele usava uma camisa azul por baixo em homenagem à Seleção e também com o escudo do Botafogo na camisa. Foi punido em julgamento no STJD pelo gesto considerado provocativo.
E, 10 anos depois, o Avaí traz o atacante peruano Paolo Guerrero, ídolo no Peru e pelos clubes em que atuou. Aqui no Brasil esteve no Flamengo, Corinthians e Internacional.
Qual a história que será escrita por Guerrero aos 38 anos de idade com a camisa do Leão da Ilha no futebol brasileiro? E, para você, em termos de impacto, de nome, qual dos três jogadores é a maior contratação do futebol catarinense de todos os tempos?
Categoria: Avaí, Clubes, Destaque, Figueirense