QUADRA DA ARENA CENTRAL DO CENTRO OLÍMPICO DE TÊNIS JÁ ESTÁ PINTADA

| 18 de outubro de 2015

2015.10.13-Centro-de-Tênis-4 2015.10.13-Centro-de-Tênis-6A quadra da arena principal do Centro Olímpico de Tênis dos Jogos Rio 2016 já está pronta para receber o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e outros craques da modalidade que disputarão o cobiçado ouro olímpico ano que vem. Na cor verde, o piso utilizado nos próximos Jogos Olímpicos será do tipo rápido, o que favorece o jogo mais veloz. Antes da quadra central, a da arena de 3 mil lugares também já havia sido pintada.

A quadra principal do Centro de Tênis terá capacidade para 10 mil pessoas e será permanente; a segunda maior arena, com 5 mil lugares, será temporária; e a terceira, com 3 mil lugares, permanecerá após os Jogos sem as arquibancadas. Haverá ainda 13 quadras descobertas: sete delas, com 250 lugares cada, serão usadas para disputas de partidas. As outras servirão para treinamento e aquecimento. Após 2016, nove quadras permanecerão e formarão o Centro de Tênis no modo Legado. Ele também poderá receber competições do circuito internacional de tênis. A instalação está sendo erguida com recursos do Governo Federal, e a Prefeitura do Rio é responsável pela sua construção.

O Centro de Tênis será a primeira arena do Parque Olímpico a receber um evento-teste, em dezembro. Ao todo, o Parque Olímpico tem nove instalações esportivas, além do Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), do Centro Principal de Imprensa (MPC) e de um hotel. Lá, serão disputadas 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas.

Foto/Informações; Prefeitura do Rio/Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros esportes, Rio 2016

.