Punta del Este será o último desafio de Igor Amorelli na temporada 2015

| 27 de novembro de 2015

Igor3Triatleta disputa o Ironman 70.3 no Uruguai em seu último grande evento no ano – Foto: Romulo Cruz

Mais um ano vai acabando, mas para quem pensa que a rotina de competições e treinamentos está no fim, se engana. Neste domingo, 29, o triatleta Igor Amorelli enfrenta seu último desafio da temporada 2015, o Ironman 70.3 Punta del Este, com 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida pela região costeira do Uruguai.

Após o quinto lugar no 70.3 de Austin, no Texas, há três semanas, Igor segue com a nova proposta de trabalho até o mundial de Kona prevendo um número maior de provas dentro de seu calendário anual. “Após Kona nós decidimos que era hora de competir mais, ganhar mais volume. Neste momento, sinto que preciso ganhar mais velocidade então é hora de seguir com as provas de meio Ironman antes de partir para a distância completa”, comenta Igor, que optou por fazer a competição uruguaia ao invés do Ironman de Cozumel, no México.

E essa é uma tendência que Igor pretende seguir à risca nos próximos meses. Apesar da temporada de competições em 2015 estar terminando, para o atleta o novo ciclo de treinos e provas visando 2016 começou algumas semanas após o mundial de Kona. “A escolha das provas de 70.3 também tem um fator importante que é a recuperação mais rápida. Na verdade, não me sinto em final de temporada, mas sim em começo. Como não tivemos o resultado esperado em Kona, tomamos a decisão de voltar antes e não estamos pensando em parar. Só vamos dar um descanso para o corpo, mas sem deixar os treinamentos caírem”, afirma.

Após Punta del Este, Igor fará algumas provas menores, como travessias aquáticas, provas de ciclismo e até mesmo os Jogos Abertos de Santa Catarina para não perder o ritmo de competições, pois a expectativa é que no começo de janeiro mais provas fortes entrem no planejamento. “Passando tudo isso já vamos seguir nas competições. Acredito que o primeiro desafio do ano de 2016 será o 70.6 de Pucón, no Chile.

A prova:
O Ironman 70.3 Punta del Este tem início com a natação nas águas calmas e cristalinas da Baía de Maldonado, circundando pela Ilha Gorriti até retornara à praia. Após a primeira etapa, os atletas terão pela frente duas voltas de ciclismo às margens da região costeira, a caminho do Morro de Punta Ballena. A corrida será realizada em um circuito plano, que corta a península de Punta del Este, até o encontro do Oceano Atlântico com o Rio da Prata.

“Essa será a primeira vez que eu disputo a prova em Punta. Apesar de não conhecer o percurso, sei que será uma prova bem rápida e com vento. Mesmo no final da temporada e em um local que não é de fácil acesso para os europeus e atletas da América do Norte, o start list conta com excelentes atletas e, com certeza, será uma prova bem dura”, encerra Igor.

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Red Bull, B-Leven e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Informações: Danilo Caboclo/Sixcom

Categoria: Outros esportes

.