Presidente finaliza mandato deixando legado no Marcílio Dias

| 17 de novembro de 2023

Hercílio2Quem se despediu do cargo de presidente do Marcílio Dias foi Hercílio Henrique de Mello. Hercílio por anos foi torcedor de arquibancada e conseguiu ser presidente do clube do coração. Foi vice do então presidente Lucas Brunet e depois comandou o clube de Itajaí por três temporadas. Conseguiu sanear dívidas, pagando conta que não era dele.

Em campo, o Marcílio Dias chegou às quartas de final da Série D em 2020, chegando até o jogo do acesso. Em 2021, o Marinheiro foi até as semifinais do Campeonato Catarinense, depois de 21 anos sem chegar nesta fase decisiva. Em 2022 veio o maior feito, o título da Copa Santa Catarina, que trouxe outro fato inédito: a participação na Copa do Brasil pela primeira vez na história. E na Copa do Brasil teve a vitória sobre a Chapecoense, passando para a segunda fase, o que ajudou financeiramente a quitar mais dívidas do passado.

Por último, na última semana, foi assinado junto com a prefeitura a permissão de uso gratuito de um terreno de 68 mil metros quadrados para a construção do CT do Marcílio Dias. Hercílio deixou um bom legado. Pode sair de cabeça erguida. Parabéns, presidente!

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Categoria: Destaque, Outros clubes

.