Presidente do Avaí concede entrevista para emissora de rádio e diz que vai contratar gestor de futebol, não assume erros, e admite atraso nos salários

| 1 de janeiro de 2021

BattiSem se pronunciar nos canais oficiais do Avaí FC, mesmo constantemente cobrado pela torcida, e até conselheiros, Francisco Battistotti preferiu falar em entrevista para a rádio CBN Diário.

O mandatário azurra adiantou que vai contratar um gestor profissional para o futebol, sem falar sobre a permanência de Marquinhos Santos e Diogo Fernandes, responsáveis pelo departamento de futebol azurra. Battistotti disse que até setembro conseguiu manter os salários em dia. Disse que ainda vem o dinheiro do Lille (venda do Gabriel) e que até o dia 15 de janeiro vai quitar todos os débitos.

Para Battistotti, o Avaí foi prejudicado pelas arbitragens e que o Leão da Ilha perdeu seis pontos com os erros nas partidas.

“Se atraso nos salários motivou a queda de produção, me desculpem, então temos mercenários dentro do Avaí. Eles sabem como isso sempre acontece no futebol”.

E emendou: “Nós temos ativos para receber e pagaremos tudo. Tem clube que não tem ativo e tem um passivo muito grande”, dá indireta agora o presidente do Avaí.

Tópicos da entrevista:

“A torcida do Avaí tem que saber que a pandemia nos trouxe dificuldades. Eu não vou para eleição. Meu mandato termina em 2021. Vou continuar no futebol, em qualquer clube, mas não serei mais presidente”.

“Vou escrever um livro quando sair do futebol e revelar detalhes que a torcida e a imprensa não conhecem”, diz Battistotti. Óbvio, se fecham em grupinho, fazem o que bem entendem, se acertam com empresários, e nós não ficamos sabendo mesmo. Nem o torcedor. Mas vais contar tudo?

Opinião

Vergonha que o Avaí FC se resuma a uma emissora de rádio. O presidente do Avaí não se pronuncia nas redes sociais do Avaí, não se reporta aos conselheiros, nem aos sócios do Avaí. Ele se utiliza de uma rádio para “prestar contas”. Lamentável!

Battistotti mente, manteve Geninho, depois passou a bomba para Marquinhos e Diogo, exigiu que não tirassem o amigo Geninho, afastou e emprestou jogadores, trouxe Bruno Silva de volta, e a bagunça continuou.

Eu sou a favor que presidente de clube seja responsabilizado por má gestão e que faça o ressarcimento do seu próprio bolso. É fácil dilapidar patrimônio, bater as calças, e sair sem olhar para trás e com o clube enterrado em dívidas.

Battistotti não tem personalidade para dizer que ele abafa Marquinhos e Diogo e esses dois não tem personalidade como dirigentes para falarem a verdade. Ponto. Ele não fala sobre Evando, mais alguns, e repassa responsabilidades. Quanto mais fala, mais se enterra.

Mentira tem perna curta. Tentou vender que estava em dia e os próprios jogadores o desmentiu. Antes do clássico, ele foi chamado pelos jogadores. O elenco estava fechado para não treinar. Como o presidente apareceu, foram para o campo.

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.