Presente de luxo: Figueirense joga bem, vence, e se aproxima do G-4
Véspera de aniversário do Figueirense, que completa 98 anos neste 12 de junho, e o time comandado por Hemerson Maria teve um segundo tempo muito bom e conseguiu importante vitória por 2 a 1 diante de um dos líderes da competição. Furacão sobe na tabela, faz critério de desempate, e encosta no pelotão de cima.
O Figueirense abriu o placar através de Rafael Marques que recebeu assistência na medida do Willian Popp, justamente os dois jogadores que estavam apagados na partida, não eram abastecidos pelo meio-campo, mas buscaram o jogo e conseguiram esse gol importante diante do forte adversário. Primeiro gol de Rafael Marques pelo Figueirense.
O Botafogo acabou chegando ao empate com um trio que já atuou no Figueirense: Pará, Henan e Rafael Costa. Henan recebeu o cruzamento do Pará, ajeitou para Rafa Costa, que cara a cara com Denis acabou chutando forte para o fundo da rede. 1 a 1.
A vitória veio com o gol do zagueiro Ruan Renato, em lance que o goleiro Darley ameaçou sair e acabou parando no meio do caminho, deixando o gol aberto para o zagueiro alvinegro escolher o canto.
O público no Scarpelli foi de 5.447 torcedores.
O Figueirense volta a campo dia 4 de julho no Scarpelli para decidir o título da Recopa Catarinense diante do Brusque. Hemerson Maria terá 23 dias para melhorar o desempenho do time com a parada para a Copa América.
Foto de Matheus Dias/Imprensa/FFC
Foto: Matheus Dias / Figueirense
Categoria: Destaque, Figueirense