Predestinado, zagueiro Marquinhos Silva se consagra como tricampeão em SC

| 22 de abril de 2019

WhatsApp Image 2019-04-22 at 09.51.52 WhatsApp Image 2019-04-22 at 09.51.29Foram dois títulos estaduais pelo Figueirense e um pelo Avaí, sendo um dos poucos na história dos dois clubes rivais a conseguir essa façanha. Vários jogadores atuaram lá e cá, mas levantar o caneco e dar a volta olímpica é para poucos. Marquinhos Silva não apenas jogou ou passou, mas acabou (tri) campeão.

A lista é extensa de jogadores que atuaram na dupla da capital: Márcio Goiano, Genilson, Perivaldo, Adilson Heleno, Dão, Albeneir, Balduíno. Apenas para lembrar os mais recentes e alguns craques do passado. Tem mais, muito mais. Porém, tricampeão pelos dois, tem que pesquisar bem para não errar.

Marquinhos foi bicampeão pelo Figueirense em 2014 (ele era reserva do Nirley e do Thiago Heleno) e 2015 ele e o Thiago Heleno eram os titulares. No Avaí, foi batizado de Marquinhos Silva. Nome “novo”, vida nova. E mais um título no futebol catarinense, com a conquista do Avaí, campeão catarinense 2019, dividindo a zaga com o xerife Betão.

Depois do caso do doping, que ele provou que foi um erro muito grave e de injustiça, Marquinhos Silva viu o Avaí abrir as portas e permitir com que ele desse continuidade à carreira. Já acumula um acesso para a série A e o título de campeão catarinense em 2019. MSilva quer mais, muito mais. Alguém duvida?

Foto/Avaí: Instagram/MSilva    Foto/Figueirense: Luiz Henrique/FFC

Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.