Powerman Brasil anuncia programação com novidades para prova em julho

| 12 de abril de 2016

powerPrincipal competição de duathlon do mundo, prova será realizada dia 31 de julho em Florianópolis, no Jurerê Sports Center – Foto: Rafael Dalalana

A organização do Powerman Brasil, a cargo da E2X Esporte e Entretenimento, anunciou no começo desta semana a programação para o evento de Florianópolis com muitas novidades em relação a edição passada. A competição, que faz parte da maior série de duathlon do mundo, acontece no dia 31 de julho mais uma vez valendo vaga para o Mundial da categoria, realizado todos os anos em Zofingen, na Suíça.

O Jurerê Sports Center segue como palco de largada e chegada, mas algumas alterações foram feitas pensado no melhor andamento da prova. A transição, que em 2015 foi realizada no gramado do clube, foi transferida para o asfalto. “Em 2015 choveu bastante e esse ano não queremos correr o mesmo risco. Da forma como pensamos o local da transição ficará muito melhor para os atletas”, explica Patrícia Palhares, uma das organizadoras do evento.

Outra novidade poderá ser vista nas largadas das provas Classic e Sprint. Em 2015 as duas categorias largaram simultaneamente, mas neste ano o Classic (distância mais longa) largará antes a fim de evitar erros nos retornos e melhorar a qualidade da prova para os competidores. A organização também preparou uma séria de mudanças na sinalização a fim de garantir maior segurança aos atletas.

Prova Kids mais uma vez em destaque:

Um dos grandes atrativos da última edição, a Prova Kids chamou muito atenção dos participantes, já que se tratava de uma novidade em provas do gênero. Mais uma vez as crianças terão vez no Powerman Brasil com a realização do evento no sábado. “Unir as crianças e os pais, envolvendo toda família na prova, foi uma ideia excelente. É algo fundamental para os dias de hoje promover essa participação dos filhos nas atividades do pai e da mãe”, explica Leonardo Marmitt, coordenador técnico da Just Run Assessoria Esportiva.

Em 2015, os alunos de Leonardo participaram da prova Kids e a receptividade foi enorme por parte das crianças. “O feedback dos alunos foi fantástico. A gente conseguiu sentir o retorno na procura pelos serviços de atendimento pós-evento. O bacana é que a gente consegue levar isso para as crianças e mostrar o quão importante é a atividade física. Não em forma de competição, mas sim da participação. Essa é uma visão importante do operador de eventos, pois existe um novo mercado para essa atuação”, complementa Leonardo Marmitt, que atende quase vinte crianças entre 3 e 12 anos.

power1Jantar de Massas e Expo:

Também dentro da programação do Powerman Brasil acontece a Expo Sports, reunindo diversas marcas do segmento. Os portões serão abertos ao público na sexta-feira, às 14h, e sábado e domingo às 8h, com entrada gratuita, paralelamente ao Powerman Brasil. Além de poder visitar os estandes, o público terá à disposição uma área instalada no local com praça de alimentação ao ar livre com Food Truck.

Pensando na comodidade dos atletas, a organização do Powerman Brasil lançou também para essa edição do evento o Jantar de Massas. A confraternização acontece no sábado e as entradas já podem ser compradas através do site oficial do evento.

Programação do Powerman Brasil

Sexta Feira (29/07)
14h – 20h: Expo Sports
14h – 20h: Retirada de kit

Sábado (30/07)
08h – 20h: Expo Sports
08h – 15h: Retirada de kit
09h30 – Check-in Power Kids
10h – 12h30 – Power Kids
10h – 20h – Food Trucks Park
14h – 14:40h: Congresso técnico 1
15h – 15h40: Congresso técnico 2
15h – 19h: Bike check-in
19h30 – Jantar de Massas

Domingo (31/07)

06h30 – Largada POWERMAN CLASSIC
08h – 15h: Expo Sports
9h – 15h – Food Trucks Park
10h30 – Largada POWERMAN SPRINT
11h – Premiação Elite Classic
12:00h – 14h: Bike check out
13h30: Premiação Sprint

Sobre o Powerman Brasil:

Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. O evento é uma realização da E2X Esporte e Entretenimento, homologado pela FETRISC e tem como apoiador a Prefeitura Municipal de Florianópolis.  O Powerman Brasil tem como parceiros de mídia a Revista Mundo Tri e o site Eu Atleta. Também tem como produtora oficial a M9 Produções. A Track & Field é a marca esportiva oficial do evento, que será realizado pela segunda vez consecutiva em Florianópolis.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/Sixcom

Categoria: Destaque, Outros esportes

About the Author ()

.