Por maioria de votos, Hercílio Luz perde pontos e Figueirense herda vaga na quarta de final

| 4 de maio de 2021

WhatsApp Image 2021-05-04 at 20.57.53Por maioria de votos (2 a 1), a 4ª Comissão Disciplinar aplicou a multa de R$ 15 mil e perda de pontos do Hercílio Luz. Com isso, Figueirense x Chapecoense disputarão as quartas de final. A FCF vai marcar os jogos. Cabe recurso aos clubes, que se sentirem prejudicados. E a Chapecoense dá indicativos de que irá até a última instância para não ter que novamente disputar as quartas de final.

O Julgamento

Marcelo Haviaras e Márcio Carlsson se julgaram impedidos de participarem do julgamento, pelo fato do Figueirense estar envolvido como terceiro interessado.

O Figueirense foi representado por Nikolas Bottós, enquanto Marcelo Mendes defendeu a Chapecoense. Já o Hercílio Luz foi representado pelo Dr Alessandro Kishino.

O auditor Alberto Calgaro votou pela multa de R$ 15 mil ao Hercílio Luz, sem a perda de pontos, sob a justificativa de que o Hercílio Luz já estava eliminado e que retirar pontos prejudicaria o andamento da competição. Dr Maurício Chedid dos Santos concordou com o valor da multa, porém retirou três pontos do clube de Tubarão pela inclusão irregular do lateral Alisson contra o Brusque. E foi seguido pelo auditor João Francisco.

O recurso deve acontecer e o Catarinense 2021 pode terminar, sendo otimista, no final desta temporada. Pode acontecer da Chapecoense desistir do recurso e enfrentar o Figueirense em jogos de ida e volta.

Categoria: Catarinense 2021, Chapecoense, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.