Pelé, eterno: O Rei do Futebol completa 80 anos de vida

| 23 de outubro de 2020
Pelé e PolíO Rei Pelé está na minha primeira exposição, que trata sobre o Centenário do Futebol Catarinense, e também é a estrela do meu segundo livro, Um Jogo Inesquecível, lançado em 2013, pelo amistoso de 1972 entre Avaí x Santos, no Adolfo Konder, em que Pelé atuou o jogo inteiro, mas não marcou nenhum gol no folclórico Rubão. O Santos venceu o Avaí por 2 a 1. O gol do Leão da Ilha foi do atacante Lica no goleiro Cejas.
História
Eu sou a criança da foto aqui publicada, aos 8 anos de idade, levada para o amistoso por meu pai Dakir Polidoro, vereador e presidente da Câmara Municipal naquela oportunidade. Como bem definiu Oberdan Vilain, que atuou ao lado do Rei por 10 anos no Santos FC, Pelé é eterno. Tenho em casa (está em um quadro) o autógrafo de Pelé no livro que lancei, cuja obra faz parte do Memorial do Santos na Vila Belmiro, do Museu do Futebol no Pacaembu, e do acervo do Museu Pelé, quando levei o livro pessoalmente e aproveitei para conhecer o museu do Rei em Santos.
Além disso, em rede nacional, meu livro com Pelé na capa foi mostrado em rede nacional pelo Faustão no Domingo do Faustão e por Milton Neves no Terceiro Tempo, além de outros apresentadores como na Celso Unzelte na ESPN, Esporte Interativo, entre outros.

Categoria: Avaí, Destaque, Outros esportes

.