Pedido partiu do Tubarão: Ministério Público decide se aceita ou não torcida única no clássico do Sul
Tubarão x Hercílio Luz estão construindo uma rivalidade que já ultrapassou as quatro linhas e o que deveria prevalecer era o respeito e o bom senso entre os dirigentes, mas isso no momento seria pedir muito, porque nos bastidores o clima é quente e muito pesado. Pela semifinal da Copa SC, no ano passado, houve agressões em campo, discussões pelas emissoras de rádio, enfim, estão longe de se acertarem. Prova é que o Tubarão pediu torcida única no clássico de abertura do Catarinense 2019, entre Tubarão x Hercílio Luz, programado para o Domingos Gonzales, dia 16 de janeiro, o que foi acatado pelo major Garcia do 5º Batalhão da PM de Tubarão, mas a decisão precisa partir do Ministério Público. Isso tudo é lamentável. Eu sou contra torcida única, principalmente porque priva o direito de ir e vir.
O Tubarão entende ter os seus motivos para solicitar torcida única, enquanto o Hercílio Luz se sente também prejudicado por favorecimentos ao seu agora (maior) rival. O correto seria os dirigentes, ao menos, se respeitarem, inclusive não prejudicando os torcedores. Sim, certamente o Hercílio Luz vai fazer o mesmo pedido de torcida única no jogo de volta e os torcedores é quem serão os maiores prejudicados.
Agora está feito: o Tubarão fez o pedido de torcida única para a PM que aceitou e fez a consulta ao Ministério Público cuja resposta deve ser dada nesta sexta-feira, 11. O MP deveria negar e a PM tratar de prestar o serviço que lhe compete em se tratando de futebol profissional.
Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes