Papão? Figueira vence na casa do Paysandu e cala quase 8 mil torcedores
Na noite deste sábado, o Figueirense atuou como visitante e venceu o Paysandu – Papão da Curuzu – por 1 a 0, gol marcado por Robinho. O time alvinegro não vencia há 4 rodadas nesta série B.
O goleiro Saulo foi importante em cadenciar o jogo e também por praticar boas defesas; o zagueiro Bruno Alves comandou o sistema defensivo, enquanto os volantes protegeram bem o sistema defensivo, tanto que o Paysandu encontrou dificuldades para chegar ao gol alvinegro.
Também é preciso ressaltar a entrada no time do zagueiro Henrique Trevisan, que correspondeu e atendeu ao que pediu o treinador-interino Márcio Coelho com os três zagueiros.
Ferrugem ainda saiu machucado, mas a equipe não sentiu, se recompôs, e todos se superaram conquistando três preciosos pontos como visitante.
Robinho é um caso à parte: disparadamente é o jogador mais lúcido do time, o melhor, uma grata revelação desde que chegou, e artilheiro. Sabe jogar e sabe fazer gols.
O público na Curuzu foi de 7.848 torcedores.
Com a vitória, o Figueirense chegou aos 20 pontos ganhos e ocupa a 17ª colocação da série B, estando ainda na zona de rebaixamento.
Foto: Bruno Amâncio/rádio Unama
Categoria: Destaque, Figueirense