Pancadaria no Sub-17: Súmula do árbitro Claudir Herdt “dá nome aos bois”

| 24 de outubro de 2019

TigreFFCNa tarde desta quarta-feira (23) – no CT do Criciúma – o que se presenciou foi um péssimo exemplo de jogadores de Criciúma e Figueirense e até de torcedores que invadiram o campo para alguns minutos de cenas lamentáveis. Pancadaria total. Teve também em ação a turma do ‘deixa disso’. Era uma partida válida pelo Catarinense Série A/Categoria Sub-17, que terminou com a vitória do Figueirense por 3 a 2.

Súmula

O árbitro Claudir JoséHerdt citou a expulsão do gandula e atleta da base do Criciúma, Luiz Otávio Caldeira que “após inicio de confusão generalizada, adentrou no campo se envolvendo ativamente, desferindo socos, pontapés, derrubando e enforcando seus adversários”. Relatou que Thiago Lima, jogador do Figueirense, aos 43 minutos do segundo tempo após impedir um ataque promissor, onde recebeu o segundo cartão amarelo e vermelho, peitou o árbitro e iniciou todo tumulto, desferindo socos, pontapés e empurrões contra seus adversários, desrespeitando toda sua comissão técnica, sendo que levou vários minutos para contê-lo” O árbitro também relatou ter identificado torcedores não caracterizados e caracterizados do Criciúma, que invadiram o campo de jogo e se envolverem ativamente, golpeando, dando pontapés e empurrões” e também um torcedor atirando objeto nos atletas da equipe visitante. “Houve também invasão por parte das comissões técnicas de ambas equipes, sendo que os mesmos apenas foram separar e retirar seus atletas da confusão, isto pelo fato de os seguranças não conseguirem conter a briga entre as equipes”, finalizou.

Foram expulsos dois jogadores do Criciúma (goleiro Murilo e Jackson) e quatro do Figueirense, Thiago Lima, Natan, Davi e Kauã, além do massagista alvinegro e o treinador de goleiros Alex Lima aos 24 minutos do segundo tempo, bem antes de toda a confusão.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Categoria: Criciúma, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.