Pan de Lima: Time Brasil fechou o sábado com três novas medalhas
Foram duas de bronze na ginástica rítmica, com Natália Gaudio no individual geral e também com a seleção brasileira de conjunto, além de medalha no tênis Duplas Femininas com Carol Meligeni/Luisa Stefani (foto). O Brasil no Pan está com 56 medalhas ao todo, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 27 de bronze.
Ainda no tênis, João Menezes conseguiu vaga olímpica ao superar o argentino Facunco Bagnis por dois sets a um. Ele precisa se manter entre os 300 do mundo até junho de 2020 (atualmente é o 212º) para carimbar o passaporte para Tóquio.
Na canoagem, o Brasil se classificou em todas as provas finais, com chances de novas medalhas. e vem mais uma enxurrada de medalhas neste domingo.
Vôlei masculino
O Brasil não passou pela seleção de Cuba, acabou caindo por 3 sets a zero, com parciais de 25 x 16, 25 x 22 e 25 x 21, e vai disputar a medalha de bronze no Pan de Lima.
Ginástica de trampolim
Estreia da equipe acontece neste domingo, no Ginásio Polideportivo Villa El Salvador, ao lado da Vila Pan-americana. A equipe brasileira é formada pela carioca Camilla Lopes, que já participou de Toronto 2015, e os mineiros Alice Hellen e Rayan Durta.
Em uma modalidade onde os atletas chegam a saltos de 10 metros de altura, o céu é o limite para os brasileiros, que disputarão um lugar no pódio com países de mais tradição como Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil soma duas medalhas em Jogos passados, um bronze na Rio 2007, com Giovanna Matheus, e a prata em Toronto 2015, com Rafael Andrade.
Fonte: Assessoria de Imprensa/COB Foto:Washington Alves/COB
Categoria: Destaque, Pan de Lima