Palavra de ordem na Chapecoense: seriedade. Título do returno é a meta do momento
Os principais números, incluindo a liderança na classificação geral, maior número de gols marcados, maior número de vitórias, liderança do returno, melhor saldo de gols, pertencem à Chapecoense. Isso sem falar nos últimos 7 jogos seguidos de vitórias. Mas, a ordem é focar no título e esquecer tabus e “conquistas” desse tipo.
O que a Chapecoense quer é o título do returno e deixar em Chapecó a Taça Sandro Pallaoro, então presidente do clube do Oeste, que estava entre as 71 vítimas da tragédia de Medellín com o avião que levava a delegação catarinense e seus convidados.
Para o atacante Wellington Paulista, tabu não ganha jogo ( a Chape vem de 7 vitórias seguidas): “Os jogadores sabem que isso fica fora de campo, isso é coisa de torcedor, sabemos que não interfere em nada, só queremos jogar e ganhar o título. Esse tipo de atitude é com o torcedor, o negócio é ser decisivo quando for 11 contra 11 dentro de campo”. Vale ressaltar que o ataque mais positivo da competição é o da Chapecoense, com 34 gols em 16 partidas.
Chapecoense x Joinville se enfrentarão neste sábado, 16 horas, na Arena Condá. Chape, Jec e Criciúma ainda estão vivos na luta pelo título do returno.
Foto: Sirli Freitas/Site Oficial/Chapecoense
Categoria: Chapecoense, Destaque