Pablo ultrapassa a marca de 150 jogos como profissional e enaltece sequência invicta do Atlético Paranaense antes do clássico estadual
Com a vitória do Atlético Paranaense por 2×0 contra o Grêmio ontem (domingo) na Arena da Baixada, o atacante Pablo atingiu mais um feito importante na carreira. Ele ultrapassou a marca de 150 jogos como profissional. Um número alto levando-se em consideração que na última quinta-feira ele completou 24 anos.
Titular no sucesso rubro-negro diante dos gremistas, Pablo enaltece o número de jogos na trajetória profissional. “Consegui realizar um sonho de criança que era ser jogador profissional, agora ultrapassei os 150 jogos como profissional e estou muito feliz. Essa marca mostra que estou no caminho certo. Minha versatilidade ajuda e tudo isso é fruto do meu trabalho e dedicação no dia-a-dia. Não é fácil atingir esse número de partidas, ainda mais sendo jovem. No entanto, sou ambicioso e quero muito mais jogos e títulos para somar na minha carreira”, declarou o jogador que defendeu também as camisas do Figueirense, Real Madrid e Cerezo Osaka.
Além de comemorar a marca importante de jogos na carreira, Pablo também é só sorriso pelo momento positivo do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Paulo Autuori está em sétimo lugar, a dois pontos do G-4 e não perde há três rodadas. Pablo, que esteve presente nessa sequência invicta, valoriza o momento atleticano. “A vitória contra o Grêmio mostrou que temos condições de brigar por coisas grandes na competição. O Grêmio é um time forte, competitivo e bem treinado pelo Roger. Certamente brigarão pelo título. Mas, nós queremos estar entre os primeiros. Dentro de casa o nosso time vem sendo agressivo, estamos minimizando nossos erros e fazendo de tudo para buscar a vitória. Nosso objetivo é aumentar essa série invicta para permanecer entre os primeiros colocados”, explicou o camisa 92 do Furacão.
Na próxima quarta-feira, às 21h, o Atlético Paranaense volta a campo pelo Brasileirão diante do Coritiba no estádio Couto Pereira. Será o reencontro das equipes após o estadual conquistado pelo Furacão justamente na casa alviverde. Pablo, que participou daquela decisão, mostra respeito ao adversário. “Vencemos e convencemos naquela final. Mas, o estadual é passado. Agora é outro campeonato, outros momentos das equipes e certamente outra história. É muito complicado jogar no Couto Pereira. Clássico é decidido em pequenos detalhes e precisamos ter atenção, porém, mantendo nosso estilo de jogo de controlar a posse de bola e criando mais oportunidades que o rival. Queremos ser fortes dentro e fora de casa para conseguirmos coisas importantes na Série A”, concluiu.
Números de Pablo na carreira:
Atlético Paranaense: 57 jogos – 28 vitórias, 16 empates e 13 derrotas
Figueirense: 48 jogos – 21 vitórias, 11 empates e 16 derrotas
Real Madrid: 4 jogos – 2 empates e 2 derrotas
Cerezo Osaka: 42 jogos – 16 vitórias, 15 empates e 11 derrotas
Total: 151 jogos – 65 vitórias, 44 empates e 42 derrotas
Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa
Categoria: Destaque, Outros clubes