Oficial: Está criada a Liga “rival” da Libra com quatro clubes catarinenses como fundadores

| 28 de junho de 2022

WhatsApp Image 2022-06-28 at 21.02.58Foi criada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, a Liga Forte do Futebol do Brasil. A nova entidade visa a união dos clubes participantes em prol de novas discussões para formar um Campeonato Brasileiro e redefinir a distribuição de recursos dos campeonatos nacionais, além de elaboração de novos produtos e profissionalização da gestão.

Quatro clubes catarinenses são fundadores e associados da nova entidade: Avaí, Brusque, Criciúma e Chapecoense. Ao todo, 25 clubes assinaram a Ata de constituição da Liga, inclusive com a formalização de Estatuto. A Liga já nasce com 62,5% dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O presidente da SC Clubes, Júlio César Heerdt, esteve presente ao ato e comentou sobre esta nova fase do futebol brasileiro.

– É um momento histórico para o futebol onde clubes das duas principais divisões se uniram para buscar o melhor em termos de competitividade. Santa Catarina tem representatividade de peso com uma equipe da Série A e três da Série B. Somente com a força conjunta de ideias é que podemos construir um caminho promissor para os próximos 50 anos do nosso futebol e tudo isso passa pelos seguintes conceitos: profissionalismo – no que se refere à melhoria e organização do campeonato e venda dos produtos; valorização – o Brasileirão precisa estar entre os três melhores campeonatos do mundo; e justiça – uma melhor distribuição dos recursos conforme a sua contribuição.

Os clubes fundadores da Liga Forte são: Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, América Mineiro, Atlético (GO), Avaí, Brusque,  Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Fonte: Paulinho Scarduelli/SC Clubes Foto: Divulgação

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque

.