O jogo que não houve: Muita emoção na Arena Condá e em Medellín

| 1 de dezembro de 2016

emocao emocao3 emocao2 emocao1A noite de quarta-feira, 30 de novembro, foi de muita emoção no mundo inteiro, mas em especial, em dois estádios: Arena Condá e Atanásio Girardot.

A homenagem mais marcante foi do Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana 2016, clube colombiano que fez lindas homenagens ao povo brasileiro no estádio Atanásio Girardot.

A Chapecoense já não mais apenas nos pertence, porque ela é do mundo. Seria egoísmo dizer que a Chape é só dos catarinenses. As homenagens recebidas por grandes clubes, adversários que jamais ouviram falar em Chapecoense, se consternaram com tanta intimidade que esse alcance se tornou mundial.

Na noite de ontem, na Arena Condá, com missa campal, volta olímpica dos jogadores do elenco que não viajaram com a delegação, familiares das pessoas da delegação da Chape, todos unidos, prestando homenagens, se emocionando, deixaram a noite de quarta-feira, 30, junto com 20 mil torcedores cantando o hino e gritando o nome de cada jogador, do técnico Caio Jr, com muito mais brilho.

No estádio do Nacional, 45 mil pessoas na parte interna, uma multidão do lado de fora (relatam um total de 100 mil pessoas), porque o estádio estava superlotado, porém as pessoas não deixaram os arredores do estádio, a homenagem contou com a presença do ministro José Serra, que fez um discurso emocionado, e do prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon.

O que dizer do momento em que todos os torcedores entoaram o canto “Vamoooo, vamoooo, Chapeee”, algo natural e vindo da torcida, surpreendente e ao mesmo tempo emocionante. A dor pela perda do time titular e da diretoria da Chape, com comissão técnica e tudo, foi um baque muito grande.

Agora, vai chegar o momento de maior emoção, em que cada um de nós terá uma reação: a chegada dos corpos. Quase a totalidade já foi identificada na Colômbia e o translado para o Brasil já deve acontecer nas primeiras horas desta sexta-feira. Na Arena Condá, dar-se-á o velório coletivo e nós estaremos marcando presença nesse momento de despedida final do povo chapecoense aos seus verdadeiros heróis.

Fotos: Conmebol.com

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros clubes

.