O futebol se despede de Jurandir, ex-Inter de Lages, Avaí e Hercílio Luz
Jurandir, campeão da Taça Dite Freitas pelo Inter de Lages em 1985, morreu na manhã desta quarta-feira, aos 67 anos, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer no fígado.
Na foto aqui publicada, Jurandir (de camisa branca) aparece disputando a bola com o então lateral Luiz Carlos Winck em um amistoso do Inter de Lages contra o Internacional de Porto Alegre. Jurandir defendeu o Colorado Lageano entre 1985 e 1986. Pelo clube, além da conquista da Dite Freitas – um dos maiores feitos do Inter na elite do futebol catarinense até hoje -, o meia disputou 73 partidas e marcou oito gols.
Em sua carreira, Jurandir defendeu clubes como Grêmio, Bahia, Brasil de Pelotas e Caxias (RS). Em Santa Catarina, atuou também por Avaí e Hercílio Luz.
“Jurandir completava qualquer meia-cancha que se fizesse porque tinha movimentação e técnica apuradas. Excelente pessoa e sempre pronto para uma brincadeira com o grupo”, disse, sobre o jogador, o treinador Luiz Felipe Scolari, seu colega no Caxias nos anos 70. A declaração aparece em “Aquelas Camisas Vermelhas”, de Mauricio Neves de Jesus, livro que conta a história do colorado lageano, e que faz parte aqui da minha biblioteca de literatura esportiva.
Fonte: Patrick Cruz/Inter de Lages
Categoria: Avaí, Outros assuntos, Outros clubes