O cara é bom: São Paulo repatria goleiro catarinense. Na família são três goleiros profissionais

| 23 de dezembro de 2018

Volpi3Blumenauense Tiago Volpi, de 28 anos, está chegando por empréstimo do Querétaro do México, para reforçar o elenco do São Paulo para 2019. Tiago foi campeão catarinense pelo Figueirense em 2014, clube onde também conquistou acesso para a série A. No clube mexicano, conquistou dois títulos importantes para a história do Querétaro: a Copa do México em 2016 e a Supercopa do México em 2017.

Tiago Volpi tem tudo para ser o titular, mas chega para disputar a posição com Jean e Lucas Perri. Volpi é de uma família de goleiros. Neto Volpi é natural de Rio do Campo (SC) e está com 25 anos., Ele iniciou na base do Figueirense e passou por Santo André e Inter de Lages. Neto mede 1m89.

Já Fabian Volpi é o irmão mais novo de Neto Volpi, 20 anos de idade, e mais baixo, 1m86cm. Nascido em Florianópolis, Fabian defendeu o Inter de Lages depois de passagens por Atlético de Ibirama, Arapongas, Estanciano e Hercílio Luz.

Neto e Fabian são primos do Tiago Volpi, emprestado pelo Querétaro do México ao São Paulo FC. Não sei dizer se há mais algum goleiro na família Volpi, mas tantos goleiros em uma só família não é algo comum até no futebol mundial.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.