Novo presidente da Associação dos Clubes Profissionais de SC será eleito nesta 2ª feira

| 30 de janeiro de 2017

Tubarão2Diretoria será conhecida a partir das 17 horas, em votação na sede da SC Clubes, aqui na capital catarinense. Entidade tem 31 clubes filiados, mas alguns estão em débito com a Associação e não poderão votar.

O secretário Guilherme Pereira ficou encarregado de receber a inscrição das chapas, até 19 horas da última sexta-feira. Cada clube tem o mesmo peso no colégio eleitoral, ou seja, não há divisão entre grandes ou pequenos, série A ou B. Cada clube tem direito a 1 voto.

O que está em jogo, nessa queda de braço, é tirar de Criciúma o poder que vai ganhando espaço a cada dia. Na Federação Catarinense de Futebol, por conselhos de Antenor Angeloni, o empresário Rubinho Angelotti acabou ocupando o cargo vago com a morte do presidente Delfim. Rubinho trouxe Lédio D”Altoé e o colocou como superintendente da FCF, com plenos poderes. Lédio foi dirigente do Criciúma.

Na Associação dos Clubes, o CEO é Cláudio Gomes, que também foi dirigente do Tigre. Não se questiona a competência de todos, mas grande maioria dos demais clubes estão incomodados.

O que se sabe nos bastidores é que Jaime Dal Farra, atual presidente do Criciúma, quer a presidência da SC Clubes. Francisco Battistotti, do Avaí, não concorda com o que chama de “manobra” e promete até tirar o Avaí da entidade.

O nome que surge, de consenso, por ser uma liderança nova, mesmo sendo representante do Sul de SC, é Luiz Henrique Ribeiro Martins (foto), presidente do Tubarão.

Os desdobramentos dessa parte política fora das quatros linhas serão conhecidos ainda nesta segunda-feira.

Foto de Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mìdia

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.