No Scarpelli, despedida em alto estilo da pior temporada da história do clube alvinegro

| 30 de novembro de 2019

TreinoFigueira5Desde 1921, o Figueirense passou por inúmeras crises. Vários jogadores enfrentaram meses de salários atrasados e jamais deixaram de entrar em campo. Dirigentes abnegados, que dilapidaram seus patrimônios, nunca permitiram com que o Clube fechasse as portas. Mesmo com todas as dificuldades, o Figueirense é o mais vezes campeão do futebol catarinense. Porém, o que aconteceu de 2017 para cá, e principalmente em 2019, é algo para jamais se repetir no futuro.

Fui contra o WO, eternizado na história do Clube, mas acabou ficando como a única forma de acordar os verdadeiros alvinegros, os mesmos que permitiram a entrada da empresa Elephant, que perdeu seu comando através do rompimento unilateral do contrato. Um ano marcado por conflitos, queda de braço, greve de jogadores, revolta da torcida, ameaças de morte, vários BO’s, intrigas, imagem arranhada e a retomada do Clube pela torcida.

Por tudo que aconteceu, o sábado é para comemorações. Ficar na série B, e escapar da série C, foi a maior conquista do ano. Os problemas não evaporaram, chegam todos os dias à mesa do presidente, mas uma série C seria o começo do fim.

Ficha Técnica

Figueirense x Operário (PR) – Estádio Orlando Scarpelli – 16h30min

Arbitragem: Deborah Cecília Correia (FIFA/PE), auxiliada por Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF/AB/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CD/PE).

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Betinho, Patrick, Fellipe Mateus e Jeferson Renan; Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado

Operário: André Luiz; Lennon, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Chicão e Marcelo; Cleyton, Lucas Batatinha e Felipe Augusto. Técnico: Gerson Gusmão

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Figueirense

.