No Morumbi, Avaí sofre a primeira derrota na série A 2017
O São Paulo saiu vitorioso por 2 a 0, gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. O time azurra esteve melhor no segundo tempo, mas pecou nas finalizações até sofrer o segundo gol do tricolor paulista, o que foi uma ducha de água fria.
A vitória foi do time que buscou o gol e errou menos. O São Paulo abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial. Estava nítido, pela pressão que o São Paulo vinha sofrendo, que esse gol cedo animaria ainda mais a equipe mandante. Falha de marcação do sistema defensivo azurra e gol tricolor antes dos 15 minutos.
No segundo tempo, o Avaí esteve melhor, só que pecava nas finalizações. Denilson segue sendo peça nula, Romulo até cria oportunidades, mas peca no chute final, enquanto falta, além do Marquinhos Santos, um outro meia ou um volante com boa saída de bola e qualidade no passe para deixar o meio-campo mais encorpado.
M10 também perdeu outro gol daqueles que chamamos de “gol feito”. E assim como aconteceu na final do Estadual em Chapecó, era lance que ele normalmente não perderia. Só que a bola com ele chega redonda no pé dos companheiros.
O segundo gol são-paulino surgiu de uma “carregada” de bola de um menino, Luiz Araújo, que mesmo cercado por 5 jogadores de linha e mais o goleiro Kozlinski, ainda assim chutou forte e rasteiro sem chances para o goleiro azurra.
O público no Morumbi foi de 12.427 torcedores.
O Avaí empatou a primeira com o Vitória (0 a 0) e hoje a derrota para o São Paulo ( 2 a 0), recomendam mais trabalho e novos reforços. Na próxima segunda-feira, o Avaí enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá.
Foto: redes sociais/SPFC