No banco dos réus: Geninho e Betinho serão julgados pelo TJD nesta terça-feira

| 4 de fevereiro de 2019

WhatsApp Image 2019-01-27 at 20.16.23Não há exageros em afirmar que o clássico nunca termina, quando o árbitro apita o final do jogo. Há outros capítulos que ainda virão após um Figueirense x Avaí ou Avaí x Figueirense. O local do clássico não importa, mas sim o que ele gera dentro e fora das quatro linhas. 

Pois Betinho e Geninho, um por uma entrada muito forte, desproporcional, daquelas que se pega pode aleijar o adversário, e o outro por ter falado bobagem, até pela idade dele e pelo cargo que ocupa, e que deveria dar exemplo, serão julgados pelos auditores do TJD da FCF a partir das 19 horas desta terça-feira, 5.

Betinho recebeu cartão amarelo pela entrada (violenta) na disputa de bola com Caio, recebendo cartão amarelo, quando deveria mesmo ter recebido o vermelho. “Ah, mas nem pegou no Caio”, comentaram muitos torcedores nas redes sociais. Bom que não pegou, né? Betinho foi denunciado pela procuradoria no artigo 254 por praticar jogada violenta e a punição é de suspensão de uma a seis partidas. Betinho entrou em contato com Caio e se desculpou pela jogada no dia seguinte ao clássico. Um gesto de grandeza da parte dele.

Já Geninho deu declarações após o clássico dizendo que Betinho se “levasse um soco no meio da cara seria muito bem dado e mereceria pela atitude que ele teve” em referência ao lance em que Betinho deu a voadora (foto) na jogada com o Caio. O treinador do Avaí foi denunciado no artigo 243-D “por incitar publicamente o ódio ou a violência” e a punição pode ser em multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil ou ainda suspensão de 360 dias a 720 dias das funções.

A entrevista completa concedida por Geninho após o clássico está no nosso canal no You Tube. É só acessar.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia   Foto de Frederico Tadeu/Imprensa/AFC

Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.