No Avaí, ‘lei do silêncio’ e foco total no acesso sem dispersar

| 14 de outubro de 2021

GrupoAFCA quarta-feira (13) foi de indignação com a foto de Francisco Battistotti e Felipe Ximenes em Portugal, onde a dupla participa de um evento sobre gestão, logo o mandatário azurra que não consegue resolver os problemas graves de atrasos salariais no Avaí, chegando a 4 meses de CLT em aberto, além de não pagar os direitos de imagem desde março deste ano, fora outros débitos com o elenco. Battistotti tem se dedicado ao seu marketing pessoal e há meses deixou o Avaí de lado, inclusive corre o risco de impeachment por ter as contas rejeitadas e de ter sido apontado por cometimento de gestão temerária pelas irregularidades ao longo do seu segundo mandato.

O elenco de profissionais do Avaí decidiu, até segunda ordem, não conceder entrevista nem para a imprensa e sequer para os canais oficiais do próprio Avaí, com a decisão devendo se arrastar até o término da Série B.

A mesma atitude teve hoje o elenco do Cruzeiro, onde seu presidente está no mesmo evento em Lisboa, enquanto jogadores e funcionários estão há meses sem salários. Nada de entrevistas e hoje foi lançada uma carta aberta dos atletas explicando ao torcedor parte dos motivos pela decisão.

No Avaí, os funcionários do setor administrativo emplacaram dois meses sem pagamento. O grupo de atletas está fechado, confirmam que irão brigar pelo acesso até a última rodada, porém retratam o abandono da parte do presidente do clube e devem se manifestar em carta aberta nas próximas horas.

Foto: Leandro Boeira/AFC

Categoria: Avaí, Brasileiro Série B 2021, Destaque, Outros assuntos

.