Natural de Alagoas e artilheiro do Avaí, Renato projeta jogo com o CSA: ‘De seis pontos’

| 26 de julho de 2018

IMG_1195-762x429Com seis gols e artilheiro do Avaí na Série B do Brasileirão, Renato vai encarar uma equipe que ele conhece bem. Natural de Alagoas e cria das categorias de base do CRB, o polivalente jogador vai reencontrar um antigo rival, o CSA. Crescendo nos últimos anos, o próximo adversário do Leão da Ilha foi campeão da Série C em 2017, campeão alagoano em 2018 e atualmente é o vice-líder da competição.

Por isso o camisa 19 do Avaí prega muito respeito ao rival. O CSA está numa sequência de oito jogos de invencibilidade. “O time deles é muito forte, tem vários jogadores acostumados a jogar Série A, com histórico em clubes gigantes do nosso futebol. Além disso é um clube que se estruturou demais, foi campeão da C ano passado, estadual esse ano desbancando o CRB. Sei disso porque sou de Alagoas, muitos parentes e amigos torcem até hoje pelo CSA. Temos que respeitar e estar atentos”, afirmou o lateral-direito, que vem jogando no ataque.

A partida, aliás, tem tudo para ser uma das mais importantes da rodada. O CSA é o segundo com 30 pontos ganhos enquanto o Avaí é o quarto, com 27. Renato sabe disso. E sabe que uma vitória em casa pode fazer o Leão ultrapassar o adversário na tabela. “Como eu falei temos que respeitar, não vai ser nada fácil. Mas jogamos em casa. Temos que fazer valer esse mando de campo. É o famoso jogo de seis pontos. Podemos passar eles se vencermos. É jogo para ser decidido no detalhe. É ter atenção em todo lance. Aproveito também para chamar o torcedor. E que ele faça questão de apoiar do primeiro ao último minuto”, finalizou Renato, vice-artilheiro da Série B do Brasileiro.

Avaí e CSA se enfrentam na sexta-feira, às 19h15, na Ressacada.

 

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Texto: João Ricardo Ziert / AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Avaí, Clubes, Destaque

.