Mudanças propostas pela CBF em 2015, deram resultados positivos

| 27 de dezembro de 2015

Manoel FloresO diretor de competições da CBF, Manoel Flores, fez um balanço da última edição das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à CBF TV, Flores avaliou a realização e organização dos torneios em 2015, que terminou no último dia seis de dezembro, com título do Corinthians.

Ele comentou que a implementação do protocolo de entrada das equipes em campo, o pórtico e o toten da bola, a redução de repórteres no entorno do gramado, tudo deixou o evento mais organizado. “O aspecto visual ficou mais limpo e agradou quem assiste o jogo ao vivo ou pela TV”, emendou.

Outro sucesso que será repetido em 2016 serão os jogos das 11 horas da manhã. A média de público (pagante) presente foi de 25 mil torcedores por partida contra 17 mil das partidas fora desse horário alternativo da manhã. “Ficamos satisfeitos com a repercussão e a presença das famílias nos estádios”, disse Manoel Flores.

A CBF já exige também dos clubes da série B, adequações dos seus gramados, tamanho, qualidade e padronização, iguais aos da série A, tanto que a entidade possui uma equipe que já supervisiona os 20 clubes da B, buscando um padrão único nas duas maiores divisões do futebol brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF  Fonte: CBF/Assessoria de Imprensa

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville

.