Missão cumprida: Alemão Marcilista devidamente uniformizado

| 3 de setembro de 2018

Alemão7 Alemão8Ele foi o meu personagem da final do Catarinense série B 2018. Já residiu e trabalhou em Florianópolis, na Escolinha Estação da Bola, cujos professores eram Balduíno e Hudson Coutinho, nos anos 2000. Com a morte do pai dele, Alemão teve que se mudar para cuidar da mãe em Massaranduba, interior de SC. Sem nada do Marcílio Dias para vestir, e externar todo seu amor pelo clube de Itajaí no dia a dia, Alemão fez contato comigo pelas redes sociais e me sensibilizou. Agora, famoso na cidade, Alemão Marcilista está devidamente uniformizado.

Eu gostaria muito de ter ido levar os presentes e entregar ao Alemão, além de conhecer a mãe dele, mas um dia irei conhecê-los pessoalmente. Eles moram no bairro Fundo Sueco, em Massaranduba. As cidades próximas são Guaramirim, Joinville e Jaraguá do Sul. Enviei tudo pelos Correios.

A paixão pelo Marcílio Dias ultrapassa fronteiras e agora o Alemão já passeia pela cidade com camisa, boné e agasalho, além do chaveiro oficial do Marcílio Dias, presentes de coração que enviei para ele.

Ao ver o vídeo que publiquei sobre essa história, com depoimento do Balduíno, Alemão Marcilista me relatou: “Sem palavras. Minha mãe tá aqui do meu ladinho. Emocionante, pelas suas palavras. E do meu amigo Badu. Confesso que lágrimas de alegria. Que Deus ilumine seu caminho”, relatou o torcedor marcilista, que há 17 anos deixou a capital catarinense e foi cuidar da mãezinha em Massaranduba.

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.