Mineirinho bem: “Estamos preparados 100% para a competição”, afirma Alison Leff Paz
Sexta etapa do Circuito Mundial de Surf começa nesta quarta, em Jeffreys Bay
Depois de dez dias de intensos trabalhos de recuperação e preparação, o atual campeão mundial de surf, Adriano de Souza, o Mineirinho, está 100% para disputar a sexta etapa do Circuito Mundial 2016, o J-Bay Open. A competição começa nesta quarta-feira, dia 6 e segue até o dia 17 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.
“Amanhã (nesta 4ª) começa e vamos pra cima. Estamos preparados 100% fisicamente e psicologicamente”, afirma o osteopata e fisioterapeuta, Alison Leff Paz, diretor geral da Aktionpaz.
Alison viajou no dia 25 de julho para tratar Mineiro na África do Sul. O surfista teve uma disfunção em três vértebras da cervical e torácica, o que provocou uma compressão nervosa, diminuição nos movimentos da coluna e dores no braço direito.
“Na etapa anterior, em Fiji, Adriano ficou três semanas remando bastante no mar grande, o corpo já estava bem cansado e ele sofreu uma vaca, ocasionando esta disfunção, que é quando as vértebras rodam e perdem o eixo de movimento”, explica o fisioterapeuta.
Nos primeiros dias de recuperação, Alison fez trabalhos de osteopatia e pilates, intercalando com algumas horas de surfe. Nos dias de swell gigante, Mineiro surfava em torno de seis horas e intercalava trabalhos de mobilidade para evitar novas disfunções. Quando o mar baixou, foram trabalhadas as estabilizações e ações de abdômen.
“O Adriano está surfando muito bem e tem chances de conquistar o título aqui”, destaca Alison.
Mineirinho, atual campeão mundial, está em quinto na competição, está atrás do australiano Matt Wilkinson (1º lugar), do brasileiro Gabriel Medina (2º), do americano John John Florence (3º) e do brasileiro Ítalo Ferreira.
Foto: Leandro Dora/Divulgação Fonte: Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação
Categoria: Outros esportes