Meta do Avaí, hoje: Quebrar o longo jejum e voltar a vencer como visitante
São 16 jogos sem vencer como visitante. É muita coisa. Em compensação, há 6 rodadas que não sabe o que é perder. Porém, time que pensa em subir tem que ganhar dentro e fora de casa. E logo mais, a vítima pode ser o Náutico.
São 4 empates e duas vitórias nos últimos jogos do Avaí, algo que também não é para muita comemoração. Empatar muito, significa pouco. Tem é que vencer e fazer critério de desempate, além de avançar na classificação.
Afinal de contas, o que pretende o Avaí nesta série B? Permanecer, evitar a série C ou brigar pelo acesso? A campanha atual não permite sonhar com acesso. O Avaí é o com 20 pontos, enquanto os primeiros do G-4 são Vasco da Gama (32), CRB (31), Ceará (30) e Atlético-GO (29).
Ou dá a arrancada rumo ao acesso com vitórias seguidas e campanha regular ou vai ficar sempre rondando o Z-4 e tentando ficar no miolo da tabela para não sofrer pressão. O primeiro do Z-4 é o Bragantino, com 17 pontos ganhos.
Ficha Técnica
Náutico x Avaí – Arena pernambuco – 21h30min
Arbitragem: Raphael Clauss (FIFA/SP), com Eduardo Gonçalves da cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael pereira, Eduardo e gastón; João Ananias, Maylson e Renan Oliveira; Rony, Jefferson Nem e Hugo. Técnico: Alexandre Gallo.
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, André Santos e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William. Técnico: Silas
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/Imprensa Texto: Agência de Notícias Mix Mídia