Mesmo líder de assistências no Avaí, Renato quer melhorar números e admite Leão mais confiante para duelo contra o Bragantino
O escanteio cobrado na cabeça de William no segundo gol avaiano, na vitória por 2×0 contra o Operário de Várzea Grande e que garantiu o Leão na próxima fase da Copa do Brasil, foi a quarta de assistência do lateral-direito Renato pelo clube azurra. Com isso, o camisa 2 se consolidou ainda mais na liderança de assistências para gols do Avaí em 2016.
Renato tem o dobro de assistência que o atacante Rômulo, segundo colocado no ranking. Porém, o dono da lateral-direita avaiana quer muito mais. “É muito importante ter essa liderança no ranking de assistências. Mas, sinceramente, ainda não estou satisfeito. Posso mais. Logicamente os números estariam melhores se não tivéssemos um período de resultados tão ruim. No entanto, esse momento passou. Agora na sequência da temporada acredito que teremos bons resultados e consequentemente aumentarei minhas assistências dando minha contribuição para o Avaí sair de campo com resultados positivos”, declarou o lateral que tem 21 jogos pelo Leão.
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Avaí volta a campo pela Copa do Brasil diante do Bragantino fora de casa. Renato garante um Leão mais confiante e atento após a classificação diante do Operário. “Foi fundamental nós passarmos de fase na Copa do Brasil. Certamente teremos um time mais confiante em campo contra o Bragantino. Além de termos mais tranquilidade para trabalhar. Estamos focados para conseguir essa classificação diante do Bragantino”, concluiu.
Ranking de assistências do Avaí em 2016
1º lugar: Renato – 4 assistências
2º lugar: Rômulo – 2 assistências
3º lugar: Diego Jardel, Lucas Fernandes, Lucas de Sá, Caio Cesar, Braga, Iury, Vitor Costa e William – 1 assistência
Foto: Dvulgação/AV Assessoria de Imprensa Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa
Categoria: Avaí