Marquinhos Santos será julgado pelo STJD na 3ª feira
O Avaí FC está sendo Intimado para comparecer e defender o atleta Marquinhos Santos na sessão da próxima 3ª feira do STJD, no Rio de Janeiro, devido aos incidentes relatados em súmula no clássico da Ressacada, pela Copa do Brasil. Marquinhos deu uma joelhada no volante Paulo Roberto, do Figueirense. Como se sabe, o ídolo avaiano está longe de ser réu primário. A sessão inicia ás 13h30min e o atleta azurra será defendido pelo Dr. Sestário, advogado do Avaí no Rio de Janeiro. O processo é o32/2015 e será julgado pela 5ª Câmara Disciplinar. Cabe recurso e ainda restaria o Pleno do STJD. o artigo 254 prevê punição de 4 a 12 partidas. Veja o que diz o artigo 254-A, do CBJD:
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
II – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
Foto de Carlos Amorim/Arquivo
Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos