Marquinhos Santos se junta ao elenco azurra nesta quinta. No Catarinense, M10 tem que ainda cumprir punição de 2018

| 9 de janeiro de 2019

ÁguasMor TJD“Estarei na pré-temporada a partir de amanhã (quinta)” me confirmou por telefone o ídolo azurra. Ele se integra aos demais 27 jogadores que já estão na pré-temporada no Águas Mornas Palace Hotel. Marquinhos Santos ainda deve duas partidas pela punição imposta pelo TJD por confusão com o volante alvinegro Pereira no clássico do dia 11 de março de 2018, no Scarpelli.

O próprio Avaí havia informado que Marquinhos faria a despedida e a meta de 400 jogos com a camisa azurra diante do Metropolitano e do Hercílio Luz. Isso não vai acontecer e o Clube já está revendo a situação, depois da consulta feita ao advogado do Avaí, Dr Sandro Barreto, o Kurú. A punição não prescreve. O Artigo 165 -A, parágrafo 3º, do CBJD, confirma a aplicação da punição imposta por até dois anos.

O Julgamento de 2018

Em julgamento ocorrido na noite de 21 de março de 2018, sobre os incidentes do clássico disputado no Scarpelli no dia 11 de março, os auditores aplicaram as seguintes sanções:

Marquinhos Santos (4 jogos) Claudinei Oliveira (6 jogos) Luanzinho (4 jogos) Milton Cruz (Absolvido), Pereira (2 jogos) e Ivan Izzo (Absolvido). Todos foram indiciados pelo procurador geral do TJD, Dr Mário Bertoncini.

Com isso, Marquinhos tem para cumprir mais duas partidas agora no Catarinense 2019. Depois, poderá atuar. Ele assinou contrato com o Avaí por três meses e depois será gerente de futebol do Leão da Ilha.

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.