Marco Polo Del Nero é banido do futebol pela FIFA

| 27 de abril de 2018

Marco PoloO Comitê de Ética da FIFA anuncia o banimento de Marco Polo Del Nero do futebol nacional e internacional. Investigações começaram em 2015. Além disso, Marco Polo terá que pagar uma multa no valor de 1 milhão de francos suíços.

A câmara adjudicatória concordou com as recomendações da câmara de investigação e considerou o Sr. Del Nero culpado de ter violado o art. 21 (Suborno e corrupção), art. 20 (Oferecer e aceitar presentes e outros benefícios), art. 19 (Conflitos de interesse), art. 15 (lealdade) e art. 13 (Regras gerais de conduta) do Código de Ética da FIFA.

Marco Polo deixou de viajar com a seleção brasileira, evitou a imprensa, ficou restrito ao Brasil em viagens curtas, escapou de ser preso no exterior, fez seu sucessor na presidência da CBF, mas agora recebe essa primeira punição da FIFA. Deve ser investigado pela Polícia Federal e precisa pagar o mal que fez ao país, assim como Ricardo Teixeira, igualmente impune no bolso, outro ex-dirigente que carrega uma série de denúncias de lavagem de dinheiro e envolvido em corrupção no futebol. José Maria Marin é outro corrupto que foi banido do futebol e condenado pela Justiça dos EUA.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.