Manhã de coletivas no CFT e de comemorar ‘convocação’ de Henrique Trevisan

| 30 de setembro de 2016

henrique henrique1Apesar do momento super delicado do Figueirense no Campeonato Brasileiro, um jogador em especial está muito feliz: o zagueiro Henrique Trevisan. Ele foi chamado para completar o grupo principal da seleção brasileira de Tite, com vistas aos treinos para os dois próximos compromissos oficiais pelas Eliminatórias Rússia 2018.

Saiba mais sobre o Henrique

O atleta do Figueirense se apresenta a seleção brasileira principal no dia 2 de outubro na cidade de Natal (RN) e permanece com a equipe nacional até o dia 12 do mesmo mês.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 6 de outubro na Arena das Dunas, em Natal (RN) e no dia 11 de outubro enfrenta a Venezuela na cidade de Mérida.

Henrique de Souza Trevisan, de 19 anos, é natural da cidade de Umuarama (PR) , chegou no Figueirense na temporada 2012 quando era um atleta da categoria infantil. Desde muito jovem, o atleta sempre demonstrou uma segurança e talento defensivo e se consolidava como uma das boas promessas da base alvinegra.

Em fevereiro deste ano, Henrique foi convocado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

No Figueirense, o zagueiro Henrique Trevisan tem duas partidas com a equipe profissional. No Campeonato Brasileiro da Série A 2015, enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Nesta temporada, enfrentou o Atlético Mineiro pela Primeira Liga no Estádio Orlando Scarpelli.

Na equipe júnior do Figueirense, participou recentemente com destaque das conquistas do Campeonato Catarinense sub-20 2015 e da Copa Santa Catarina sub-20 2016.

E o Inter?

O treinador Marquinhos Santos também atendeu a imprensa nesta manhã no CFT e destacou os cuidados que o time alvinegro terá que ter diante de uma equipe também muito complicada na tabela. Ele também ressaltou que o Figueirense sairá para o jogo, mas sabe que o Inter vai tentar tirar proveito do estádio que deverá receber um grande público.

O Figueirense é o 16º colocado com 31 pontos ganhos, ou seja, o primeiro fora do Z-4, enquanto Cruzeiro (30), Internacional (27), Santa Cruz (23) e América Mineiro, com 21 pontos ganhos, estão na zona da degola.

Fotos: CP Gomes/Divulgação     Fonte: Site Oficial/Figueirense

Categoria: Destaque, Figueirense

.